quinta-feira, 16 de março de 2017

Trilha Pedra do Sino (Teresópolis)

 Antes de começar, gostaria de pedir a você pra dá uma curtida na minha Pagina no Facebook
Tai,tá aonde ?

Pedra do Sino - Parque Nacional Serra dos Órgãos.

Eaeee tchurma tudo bem com vocês? hoje lhe apresento uma dica BBB – Boa, Bonita e Barata -, basta ter disposição. Fui com uma tchurma de 9 amigos e 2 deles já conheciam bem o percurso então antes de encarar essa aventura é sempre bom ter alguém experiente já que o percurso é de nível moderado ou conhecer bem o local, fazer bastante pesquisa e assistir vídeos que tem vários no youtube.
Minha Tchurma - inicio da Trilha


Um pouco sobre a trilha

Mapa das trilhas travessia Petrópolis Teresópolis,

A Pedra do Sino está localizada na região serrana do Rio de Janeiro, com 2.275m de altitude é a montanha mais alta da Serra dos Órgãos e o ponto culminante da famosa Travessia Petrópolis Teresópolis.

Nível: Moderado
Distancia: 12Km
Duração: 4 a 6 horas, depende do ritmo da galera.
pico da pedra do sino

Subida para a pedra


Dá se início na entrada do Parque nacional da serra dos órgãos, e para entrar é preciso adquirir um ingresso que você encontra aqui http://www.parnaso.tur.br/ .  Durante o percurso é possível admirar do alto em alguns pontos a cidade de Teresópolis e regiões. Podemos também admirar a cachoeira do véu da noiva que fica no meio do percurso.
hora do lanchinho no meio da mata msm ,rs

Cachoeira véu da Noiva

Faça uma programação para dar tempo de subir e descer no mesmo dia, ou veja a disponibilidade para acampar ou ficar no abrigo que tem dentro da mata, chamado de abrigo 4. Muitas pessoas gostam de fazer a travessia de Teresópolis –Petrópolis, mais para isso é necessário passar a noite.

Abrigo Quatro


Dicas da Taih
  • ·       Levar bastante AGUA e Gatorade.
  •          Barra cerais, biscoito, pastinhas, FRUTAS.
  •          Repelentes e protetor solar.
  •          Roupas leves e confortáveis.
  •          Um bom tênis.
  •          Chegue cedo.



Bom gente, essa foi mais uma das dicas da Tai, fique sempre ligadinho aqui no blog comentem, compartilhem e se JOGAAAAAAAA NO MUNDÃO.

BJUUUU ;)

6 comentários: