sábado, 1 de abril de 2017

Como planejar uma viagem


Bem amigos do Tai, tá aonde.rs hoje venho trazer pra vocês uma Luz para aqueles que querem viajar ou dá aquela escapada da rotina e não sabem como fazer.
antes de qualquer coisa, você não precisa ser rico ou ter muito dinheiro pra isso, hoje em dia viajar está tão fácil e acessível a todos que só não vai quem não quer.

Viajar necessita antes de qualquer coisa necessita de uma pesquisa, é minha gente não é tão simples assim. O primeiro passo é decidir o destino

Como já dizia Jorge Ben Jor. “MORO NUM PAIS TROPICAL , ABENÇOADO POR DEUS E BONITO POR NATUREZA, MAIS QUE BELEZA” é nesse ponto somos privilegiados a imensidão de opções que temos dentro do nosso pais não facilita decidir um único destino, pelo menos pra mim.
Poxa tai, mais isso eu já sei mais como escolho meu destino?

1º Quantos dias você tem para aproveitar um local?

Isso é muito importante, porque dependendo do seu destino em um fds você consegue se apaixona, mais em outros nem 4 dias é o suficiente né, eu mesma procuro sempre viajar nos feriadão para conciliar com o trabalho e minha faculdade. Ou viajar nas férias né que ainda a gente não tem preocupação com nada só em se diverti.
Decidiu quantos dias você tem, então o próximo passo é ...

2º Destino

Iiiiih, agora que a vaca vai pro brejo, rs Primeiro decida entre Frio ou Calor
  • FRIO – se você optou pelo friozinho, a região sul do nosso pais é a mais indicada composta pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio grande do sul. Sem precisa ir muito longe se você é carioca como eu temos no estado vizinho Minas gerais que é mara tbm em termo de temperatura e não indo muito longe tbm temo aqui coladinho nossa amada Petrópolis e Teresópolis. Também temos a nossa Sampa que o clima e bem mais fresco do que no rio.
  • CALOR  se você gosta do clima de “sol, praia, biquíni, gandaia abrir uma gelada só pra refrescar” #daleThiaguinho, teu destino é o Nordeste do nosso pais cercado pelos estados de Maranhão, Ceara, Piauí, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio grande do norte. Que em sua maior parte do ano todos eles parecem viver em um verão sem fim. Também sem precisar ir muito longe nosso Rio de Janeiro que apesar de ter suas 4 estações do ano bem definidas ainda dá pra curtir um praia.

Poxa tai mais só existe essas opções de frio ou calor, não tem algo meio termo não?

  • ·         NEM FRIO/NEM CALOR – clarooooo que temos, nosso pais tem de tudo ai vem as regiões norte composta pelos estados de Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Para e Tocantins e a região Centro Oeste composta por Mato Grosso, Mato grosso do Sul e Goiás e o nosso distrito federal.

Mais tai ai só tem mato, não tem pontos turísticos interessantes para conhecer e se divertir, ai que você se engana meus querido, nesses “matos” escondido que existem belezas inexplicáveis como Jalapão e Bonito. Basta fazer a busca e se encantar.
Decidiu o destino, agora vamos ao ...

3º investimentos

Gente, viajar não é despesa é investimento. Planejando sua viagem com antecedência você consegue economiza e se preparar para ela, hoje em dia você pode comprar pacotes de viagens com tudo voo + hotel + refeição + passeios e traslados e parcela em mil vezes se você quiser. Além da opção de cartão de credito você ainda consegue contratar esses serviços por boleto bancário. 

Fácil né, Ou ainda, você pode pesquisar tudo há parte voo e hotéis/pousadas ou até mesmo um Hostel para os mais desapegados e os passeios.
existem muitas empresas que realizam passeios nas cidades que saem mais em conta do que os passeios oferecidos em agências de viagens.

Pesquisar tudo separadinho é mais trabalhoso? é sim porem pode sair muito mais em conta.
Depois de ter fechado tudo isso é só economizar até o dia de sua aventura, aquela marmitinha marota, rs


4º SE JOGAAAAAA



Agora é só planejar e fazer as malas e adeus mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário